sexta-feira, 28 de outubro de 2011

DACLOBE Guaicurus

Tudo maluco!

Existe! O verdadeiro Movimento Estudantil ainda existe! E isso foi provado ontem   (27/10/2011) durante as eleições para o Diretório Acadêmico Clóvis Beviláqua. Um momento que entrou para a história de toda classe acadêmica do MS, ou, até mesmo, do Brasil.

 
Foram exatos 1321 votos. Destes, 537 pertenceram ao Novo Contexto, e 776 (!!!) ao GRUPO GUAICURUS. 58,74% dos acadêmicos acreditaram e confiaram no MUTATIS MUTANDIS. Vestiram a camisa, se uniram e gritaram para toda academia ouvir que o Bloco C é o berço de líderes do estado.
 
O "véio" louco aí!
 
O agora sucessor à presidência do DACLOBE, Alfredo Jaime mostrou, ao longo da campanha, que era o mais preparado, capacitado e experiente candidato. Sempre envolvido no Movimento Estudantil dentro da UCDB, Alfredo carrega consigo uma vasta história na militância em defesa da classe estudantil. Não se submeteu a terceiros, defendeu as cores Guaicurus e, com toda certeza, fará, junto com o Grupo, uma administração nunca vista antes no Diretório.
 


A nossa vice, Renata de Macedo, provou que, apesar da pouca idade, possui ideais e capacidade solidificadas suficientemente para defender os acadêmicos. Vencendo diversos obstáculos, ela representa a força das mulheres dentro do Grupo Guaicurus. 
 


E o que falar deste Grupo?! Bravos Guerreiros, honramos os antepassados Guaicurus, mostramos a esta academia que ainda é possível reviver aquele velho Movimento Estudantil, ainda que adaptado aos tempos modernos. Não nos submetemos à terceiros, apesar das propostas. Passamos por grandes dificuldades. Mas todos, sem exceção, suaram para que atingíssemos nossos objetivos. Hoje, acreditamos que o termo "Grupo" não seja o mais adequado para expressar a união dos Guaicurus. Somos mais que um "Grupo". Somos uma família: a Família Guaicurus. 
 


Por meio do Guaicurus, conhecemos pessoas que jamais imaginariamos conhecer. Essas pessoas viraram nossos amigos. E esses amigos agora são nossa família. Juntos vamos dar uma nova cara para o Curso de Direito, para a UCDB e para toda classe estudantil. 
 


Não podemos deixar de agradecer a Chapa Novo Contexto que, junto com seu candidato, Rhiad Abdulahad, proporcionaram uma disputa saudável dentro da academia. O "Fair Play" presente no pleito evidênciou o fato de que a peleja não era pessoal, mas política. Ambos os grupos estavam ali por um motivo apenas: beneficiar o acadêmico.
 
Fala logo poh!
Os momentos finais foram angustiantes. Cada voto era fundamental. Todos se dedicaram ao máximo para que pudessemos sair vitoriosos no final do dia.
A espera pelo resultado gerou uma expectativa imensurável. E graças ao Grupo Guaicurus, que lutou pelas urnas eletrônicas, esta espera durou pouco. Minutos após o termino das votações, podemos saber quem era o vencedor: GUAICURUS. A partir daí, foi só festa!!!!


Já se acostumando com a nova casa!




Não havia mais motivos para se conter, se controlar, se poupar. Eramos os vitoriosos. Passamos a ter a chance de mudar o que tem ser mudado dentro do Diretório Acadêmico. Dentro de nós, o sentimento de dever cumprido era evidente. Mesmo cansados, depois de tanta luta, ainda existia aquela energia para comemorar.





 
E que festa foi aquela?! Uma festa digna de Guaicuru! Contando com a presença de vários acadêmicos que nos apoiaram, a Confraternização Guaicurus foi o desfecho de meses de batalha. Se hoje nossa cabeça dói, nossa voz sumiu e nossas pernas estão cansadas, foi por um bom motivo. Foi para mudar o que deveria ser mudado!

Enfim, queremos agradecer mais uma vez a todos que nos apoiaram e confiaram nos nossos ideiais. O Grupo Guaicurus vai lutar ao máximo para defender os interesses dos acadêmicos. Nunca mais ficarão abandonados pelo Diretório Acadêmico. O DACLOBE Guaicurus vai mudar o que tem que ser mudado!
 
"MUTATIS MUTANDIS...
MUDAR O QUE DEVE SER MUDADO...
GUAICURUS!!!
GUAICURUS!!!
GUAICURUS!!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Viva a liberdade de expressão! Comente!